Movimento da Transfiguração – 2016

No ultimo domingo, 17 de abril, nossa paróquia Saint Vincent recebeu a presença do casal Cesar Augusto e Marjorie Nunes de Oliveira, responsáveis pelo Movimento da Transfiguração em São Paulo. Eles vieram conversar com quase 200 paroquianos da comunidade brasileira sobre a leitura orante da Palavra de Deus (Lectio Divina), da oração e da liturgia.
O trabalho foi muito bem apresentado por Cesar Augusto que, em parceria com a esposa Marjorie, organizou as palestras mesclando tudo com muita música, intervalos e momentos de oração, tornando o dia muito dinâmico e proveitoso na opinião dos participantes.
“O Movimento da Transfiguração está fundamentado na passagem da transfiguração do Senhor, quando ele revela sua identidade de Filho de Deus.” (Lucas 9,28)
“A reunião do Movimento consiste em um encontro semanal em que as pessoas fazem a experiência de participar de uma Lectio Divina comunitária, ou seja, fazendo a leitura orante da palavra de Deus, tendo como passos básicos de sua dinâmica a leitura, a meditação, a oração e, por fim, a contemplação.”
“Os encontros são conduzidos por meio de textos enviados pelo Movimento, que ajudam os participantes a fazerem um mergulho profundo e frutuoso na Palavra de Deus. Esse mergulho gera uma intensa experiência com Ele e um grande amor à Igreja, levando cada membro a um autêntico caminho de conversão.”
No final da tarde, Pe. Matteo Didoné, nosso pároco, sugeriu que façamos a Lectio Divina diariamente em nossas casas e, posteriormente, podemos pensar em iniciar a formação de grupos em nossa comunidade.
No Brasil, o Movimento da Transfiguração está espalhado em 6 estados, Goiás, Bahia, Rio Grande do Norte, Tocantins, Ceará e São Paulo. Para maiores informações basta entrar no site http://www.movimentodatransfiguracao.com.br

P@scom – Pastoral da Comunicação – Margate, FL