Preparação da Festa de Aparecida 2015

Preparativos na reta final

Está quase tudo pronto para a realização da grande Festa de Nossa Senhora Aparecida, na igreja Saint Vincent de Margate. As homenagens tiveram início na segunda feira, 05 de outubro, com a Semana Mariana. Todos os dias, a partir da 7:30 da noite, houve a oração do terço Mariano, em frente a Gruta de Nossa Senhora, seguido de missa na capela da igreja.

Ontem, sexta-feira, muitos participaram do Terço Vivo, conduzido pela Pastoral Familiar. Na igreja, havia uma grande movimentação: primeiro foi a vez do ensaio da Coroação com as crianças da Catequese. Tudo coordenado por Fátima Silveira com a ajuda dos pais dos “anjinhos”.

Em seguida, Fátima, que também é responsável pelo Ministério de Música da comunidade brasileira da Saint Vincent, estava à frente dos ensaios do Coral que vai animar a grande celebração amanhã.

E os preparativos estão a “mil por hora” também na cozinha da nossa igreja onde estão sendo assados os salgadinhos, pão de queijo, e muito mais, para serem distribuídos após a missa. Tudo foi doado pela comunidade.

Hoje, após a missa das 7:30 da noite, haverá a Oração do Ofício da Imaculada Conceição conduzida pelos jovens do Jobuc.

Enfim, todos estão engajados com muito amor, carinho e dedicação para organizar uma festa linda para nossa Mãe Aparecida. O ponto alto das homenagens vai acontecer amanhã, a partir das 4 horas da tarde com o Ato Cívico, seguido da Procissão até à igreja e a realização da Santa Missa para a qual todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida estão convidados.

P@ascom – Pastoral da Comunicação

Margate, FL

Banner1