Pastoral Carcerária

Quem Somos?

Somos um grupo de voluntários da Igreja Católica São Vicente e Nossa Senhora Aparecida. Estamos preparados e organizados para ajudar nas necessidades espirituais (não legais) das pessoas que estão detidas ou presas no condado de Broward e no Krome (Miami), sob a jurisdição da Arquidiocese de Miami.

Qual é a nossa missão?

Levar a palavra de Deus à todos aqueles que estão detidos ou presos. Através dessa palavra, procuramos demonstrar o amor incondicional de Deus e sua misericórdia. Provemos bíblias em Português/Espanhol e oramos por todos os detentos e presos.

Onde e quando nos reunimos?

As reuniões normalmente são realizadas no Centro Comunitário na última quarta-feira de cada mês, as 8 horas da noite.. Para maiores detalhes, utilize a nossa página na internet:
https://catolicosnaflorida.org/pastorais/pastoral-carceraria/

Como trabalhamos?

Fazemos visitas à cárceres do condado de Broward e ao Krome (Miami), sob a jurisdição da Arquidiocese de Miami, aonde se encontram os detidos por motivos imigratórios. Visitamos brasileiros e pessoas de outras nacionalidades. Provemos bíblias em Português/Espanhol e rezamos para os detentos e presos durante nossas reuniões.

O que é necessário para fazer parte da Pastoral Carcerária?

É necessário que esteja com a situação imigratória em dia e também necessário que se reflita sobre a sua vocação. Deve-se considerar que pelo sacramento do Batismo, todos fomos chamados para servir, mas cada um tem uma vocação específica. Você precisa ser uma pessoa de oração. Você precisa amar à todos incondicionalmente e entender as fraquezas do ser humano.

Como você pode ajudar a Pastoral Carcerária de outras formas?

Sempre existe a necessidade de recebermos bíblias em Português e Espanhol. Aceitamos apenas bíblias católicas (exemplo: Ave Maria), sem capa-dura e sem nada escrito em nenhuma página devido a regulamentação das prisões.

Se você se sentir chamado(a) à esta missão e gostaria de maiores informações, você será muito bem-vindo(a) às nossas reuniões mensais.

Ricardo (954) 856-9022
Niuceia (954) 573-5316

Web Site: https://catolicosnaflorida.org/pastorais/pastoral-carceraria/
email: pastoralcarceraria@googlegroups.com