Pastoral do Batismo

Mateus 28:19 – “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.”

A Pastoral do Batismo iniciou suas atividades em Janeiro de 2004 com alguns casais que realizaram os primeiros estudo para a estruturação da pastoral. A reunião interna da Pastoral (para membros do Ministério) ocorre na terceira sexta-feira do mês as 8:00 PM no Centro Comunitário.

O curso de Batismo, é realizado toda segunda sexta-feira do mês às 7:30 PM na igreja. Os batismos ocorrem todo primeiro e quarto sábado de cada mês, durante a missa das 7:30 PM.

O que se deve fazer para batizar uma criança?

  • Procurar o Padre para preencher uma ficha com 2 meses de antecedência.
  • Pais e Padrinhos deverão participar do encontro de preparação (segunda Sexta-feira de cada mês).

Porque Batizar?
A última orientação de Jesus Cristo aos apóstolos no Evangelho de Mateus 28,19-20 foi: Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.
A Pastoral do Batismo tem como objetivo acolher os pais e padrinhos e orientá-los sobre o verdadeiro motivo da nossa Fé ao batizar os seus filhos.

O que é ser batizado?

  • Ser batizado é querer viver como Jesus na fidelidade ao Pai e aos Pobres.
  • Ser batizado é sentir-se Igreja, membro do corpo vivo de cristo, disposto a libertá-la do pecado e torná-la sempre mais fiel ao Evangelho.
  • É lutar por uma sociedade na qual as pessoas possam se sempre mais livres, mais humanas, mais responsáveis, mais amigas e mais felizes.
  • Ser batizado é abraçar a causa de justiça dos pobres, com os quais Jesus se identificou, e renunciar a vida burguesa, a opulência, ao supérfluo, a opressão de outras pessoas.
  • Ser batizado é viver no Espírito de Deus, preservando a paz do coração no conflito social, sem se deixar tomar pela inveja, pela ira, pelo ódio, pela prepotência.
  • Ser batizado é passar da morte para a vida, é nascer de novo, é comprometer-se com o projeto de Deus que quer fazer novas todas as coisas (incluindo eu e você).

Acompanhe as atividades e eventos da Pastoral e deixe o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós.