Staff

REV. MATTEO DIDONE, C.S.
PADRE SCALABRINIANO

 Nasceu na Itália de uma familia profundamente religiosa. Desde muito cedo, Pe. Matteo queria ser missionário no Brasil. Seu pároco queria que ele entrasse no Seminário Diocesano, mas ele não conseguiu convencê-lo. Aos 11 anos, Pe. Matteo entrou no Seminário Scalabriniano em Bassano del Grappa, e completou seus estudos do ensino médio em Bassano. Em 1958, entrou no noviciado em Cermenate, Como. Professou seus primeiros votos dia 7 de Outubro de 1959, Festa de Nossa Senhora do Rosário. Completou seus estudos no Colégio Cermenate. Foi enviado para Staten Island, Nova York para seus estudos de teologia. Ordenou-se sacerdote há 46 anos atrás em Staten Island na igreja de St. Joseph by the Sea, no dia 4 de novembro de 1967, Festa de São Carlos Borromeu. Começou seu ministério pastoral nas paróquias de st. Michael, em New Haven e, em seguida, em st. Paschal Baylon, Willowdale, Ontário, Canadá. Foi enviado com o padre Isaias Birollo para Porto Rico para aprender espanhol e trabalhar no Porto e Aeroporto de San Juan, PR. Depois de um curto periodo de aggiornamento, em Roma, em 1977, foi enviado para a Venezuela, onde fundou o Centro de Estudos Migratórios (CEPAM) e trabalhou como capelão na comunidade de lingua inglesa em Caracas – St. Thomas More. Ele também foi nomeado Delegado Provincial da zona de Venezuela e Colombia por seis anos. Em 1984 voltou para Newark, NJ como pároco de St. Columba, com a comunidade hispana. Durante este tempo, completou seus estudos para o Mestrado em Ética Social na Universidade de Seton Hall. Posteriormente foi nomeado Reitor de Teologia em Boynton Beach, Flórida e, em seguida, pároco em 1992 da comunidade hispana, Nossa Senhora Rainha da Paz, em Delray Beach, onde fundou além da paróquia, também um centro médico (Mission Medical Center) para todos os imigrantes. Em 2008 foi eleito Superior Provincial da Provincia de São Carlos Borromeu, que consiste de uma parte Leste do Canadá e Estados Unidos, Haiti, Republica Dominicana, Venezuela, Colombia e Equador. Seu objetivo sempre foi o de ser um “migrante com os migrantes” e com eles chegar ao nosso lugar permanente no ceu, como Jesus nos prometeu.


REV. ISAIA BIROLLO, C.S
IN RESIDENCE

 Padre Isaia Birollo nasceu na Itália no dia 11 de dezembro de 1941, na cidade de Fontaniva, Província de Padova. Em 1953 entrou no seminário menor dos Missionários de São Carlos, Escalabrinianos, em Bassano del Gappa. Em 1962, o mandaram para o Seminário São Carlos, no Staten Island, Nova York, onde fez seus estudos teológicos. Foi ordenado sacerdote na Itália dia 11 de junho de 1966. Nos 52 anos que ele viveu como padre até agora, ele foi designado para paróquias e missões ministeriando para migrantes nos Estados Unidos, Canadá, Haiti, Porto Rico, Colombia e África do Sul. Ele trabalhou na formação em seminários no Canadá, Colombia e Filipinas. Serviu como Provincial Superior em Nova York e Superior Geral em Roma. Recentemente foi designado para São Vicente, feliz por poder ajudar no belo trabalho que está sendo feito nesta paróquia.


 


REV. MARCIO TONIAZZO, C.S
IN RESIDENCE

 REV. Marcio Toniazzo,  brasileiro, do Estado do Rio Grande do Sul e neto de Italianos. Pertence a Congregação dos Missionários de São Carlos Borromeo – Scalabrinianos. Estudou filosofia em Passo Fundo, Estado do Rio Grande do Sul (Brasil) e teologia em Buenos Aires (Argentina). Foi ordenado sacerdote no dia 13 de janeiro de 2007. Durante os primeiros três anos como Sacerdote Scalabriniano foi na cidade de Rosario, Argentina, e também trabalhou em Montevideo (Uruguay). Em 2013 foi designado para trabalhar em Santiago, no Chile, onde foi o encarregado dos abrigos para migrantes, da paróquia Latino-Americana, da pastoral do circo e do departamento de mobilidade humana da arquidiocese de Santiago. No dia 19 de março de 2019, chegou aos EUA para trabalhar na Paróquia São Vicente, em Margate.