Terço dos Homens

As celebrações acontecem as terças-feiras. Veja quando será a Próxima no Calendário de Eventos

tercodoshomensBigA comunidade católica brasileira da Igreja St Vincent celebrará mais uma noite de oração com o grupo do terço dos homens.

O Terço dos Homens e um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.
Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.
A missão do Terço dos Homens e resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja e imprescindível para a formação da família e de uma sociedade crista.

Origem e Historia

O Grupo de Oração Terço dos Homens de Jaboatão, foi fundado em 05 de marco de 1997, quando a coordenadora do Movimento da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Sra. Oneida de Araújo, trouxe a ideia ao participar de um encontro Norte/Nordeste realizado na Casa de retiro São José, em Beberibe, ao ouvir um testemunho de um coordenador do Movimento no Estado de Alagoas, achando muito importante, entrou em contato com o Irmão Antonio José dos Santos, no sentido de ser criado um Grupo de Oração do Perco dos Homens em Jaboatão. No dia 05 de Marco de 1997, as 19:00h, na Igreja Nossa Senhora do Livramento, foi realizado o 1o encontro do Grupo, tendo como primeiros participantes 15 (quinze) Irmãos.