Chá das Mulheres 2015

Chá das Mulheres – uma tarde inesquecível
No último dia 15 de novembro, o salão do centro comunitário da igreja Saint Vincent de Margate, sediou mais uma vez o já tradicional Chá só para Mulheres. Desde 2010, o evento tem sido organizado com muita criatividade, trabalho e dedicação. A Pastoral do Dízimo, que tem estado à frente desde 2012, desta vez uniu-se à Pastoral da Liturgia e, juntos, realizaram uma grande e inesquecível festa para as nossas mulheres, não só de Margate, mas de outras comunidades vizinhas.
O tema deste ano foi “salto alto”’ , com direito a desfile, decoração lindíssima, muitas delícias nas mesas e muitas atrações para animar a tarde de domingo. Houve uma badalada apresentação de samba pelo casal Fabio e Andrea. A animação ficou por conta do DJ Rodolfo. Sucesso pleno, muita alegria e divertimento para todos.
No meio da tarde, um momento para refletir sobre um dos temas mais polêmicos discutidos hoje pela sociedade mundial, Aborto, apresentado por Clarita Long, voluntária do North Broward Respect Life Ministry (Arquidiocese de Miami). Esse Ministério , além de outros serviços prestados à comunidade, consiste, principalmente, em ajudar a mulher, que se encontra em uma gravidez indesejada, a levar sua gravidez até o nascimento. Além disso, há também o Projeto Raquel que é uma ajuda para quem sofre o trauma pós-aborto.
“O VENTRE MATERNO é como um Santuário. A gravidez é uma bênção, um presente de Deus!
Contudo, o ventre materno, que deveria ser o lugar mais protegido, se tornou o mais perigoso. Se a criança conseguir sobreviver será protegida, do contrário, vence a lei do mais forte. Por isso, nós, como Cristãos, temos a obrigação de agir em defesa dos nascituros, pois ao defender estes inocentes é a Jesus que estamos defendendo.
A vida, não importa a circunstância, deve ser sempre defendida desde o momento da concepção até a morte natural. Não é uma questão de escolha nem da mãe nem de ninguém decidir se o nascituro deve viver ou morrer. Somente Deus pode dicidir isso. Não podemos jamais manipular e controlar a vida, tentando fazer um papel melhor do que Deus e pensar que não teremos consequências!
Convido a todos a buscar mais informações a respeito dos fatos que envolvem a vida, para assim combatermos juntos as injustiças em nossos tempos, começando por aquelas cometidas ao nosso próximo no ventre materno”.
Enfim, a comunidade brasileira da igreja Saint Vincent não tem palavras para agradecer a todos que, direta ou indiretamente, estiveram envolvidos na organização dessa tarde de lazer, diversão e reflexão. Estão todos de parabéns!

P@scom – Pastoral da Comunicação – Margate, FL


Não podemos deixar de registrar o trabalho de montagem do evento, um exemplo de muita dedicação, carinho e compromisso!

E Agradecer a Clarita Long que palestrou sobre Aborto
Clarita Long