Festa de Aparecida 2015

Brasileiros do Sul da Flórida celebram o Dia da Padroeira

A comunidade brasileira da igreja Saint Vincent de Margate, reuniu mais de mil fiéis, no último domingo, 11 de outubro, para comemorar o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Foi, sem dúvida, uma festa muito bem organizada, que envolveu muitos voluntários das diversas pastorais, grupos e ministérios.

A programação teve início às 4 horas da tarde, na frente do Centro Comunitário com o Ato Cívico. Após os hinos americano e brasileiro, os fiéis seguiram em procissão até a igreja.

Antes do início da missa, houve a encenação da Aparição, organizada pela Pastoral da Arte. Em seguida, as crianças da Catequese, vestidas de anjos, fizeram a linda Coroação de Nossa Senhora. Momentos marcantes de muita emoção e devoção. A celebração foi presidida pelo pároco da Saint Vincent, Pe. Matteo Didone, auxiliado pelo Pe. Heitor Castoldi.

As comunidades de Kendall e Miami Beach também estiveram representadas e tiveram participação na celebração eucarística (2a.Leitura e Oração da Assembléia).

Após a missa, houve uma grande confraternização fora e dentro do Centro Comunitário. Uma grande equipe de voluntários de nossas pastorais trabalhou incansavelmente na preparação da festa. Todos os salgadinhos e refrigerantes foram generosamente doados pela comunidade. Tudo estava muito bem organizado, um trabalho realizado com muita alegria, dedicação e compromisso. Parabéns a todos os que estiveram envolvidos na organização da missa, desde os membros da Liturgia, Música, Ministros Extraordinários da Eucaristia, Acólitos, etc. Não há dúvida de que tudo foi preparado com muito amor, em honra de nossa Mãe querida, nossa Padroeira, Senhora de Aparecida.

P@scom – Pastoral da Comunicação

Margate, FL

Clique aqui para ver a Preparação da Festa de Aparecida 2015